quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

O último dia de todos os anos

Lojas. Compras de fim de ano... Presentes, presentes, presentes, mas e os ausentes? Ah! E quem se lembra deles? Luzes da cidade... Fotos para o orkut... Como somos felizes com esses sorrisos estampados nas caras...

Ah! A família se reúne. Brigas, traumas, revelações, passado vem à tona, lavagem de roupa suja, lágrimas rolam. Pausa para a foto. Enxuga o rosto, sorriso amarelo e eis um retrato de uma perfeita família feliz (no quadro imortalizado).

Pois bem, vou começar meu regime. Amanhã mesmo, mas vou só comer mais essa uva passa aqui...

Ai meu Deus...Pobrezinhas dessas criancinhas que não tem o que comer.. A partir de amanhã vou ajudá-las. Trabalhar nesse sinal, com essa idade? Não posso permitir isso com o futuro do país.

Acho melhor eu pedir desculpas, mesmo que ele tenha me passado a perna, mas eu devo tentar a reaproximação. Afinal, ano novo, vida nova né?

Cigarro? Nunca mais. Esse é o último...do ano. Ih! 23:59h... A caminhada será amanhã bem cedinho, já comprei até o tênis especial. Regra número 1: acordar cedo todos os dias e fazer exercícios antes do trabalho.

Amanhece o dia. Acorda ressacado. Maldito despertador !! Buff !!Pedaços de horas por todos os lados. Acende o primeiro cigarro do ano e do dia, pega o carro e passa no mesmo sinal. Malditos pestinhas, futuros bandidos, humpf! Sobe o vidro. Liga para o ex-inimigo, que dizer, atual inimigo e o esculhamba. Decide que só vai ver a família no próximo fim de ano.

E a vida volta ao normal.....

Um comentário: